Um blogue dedicado à boa música e às grandes bandas que marcaram gerações e que deixaram o seu legado na História da Música. Uma forma de provar que a boa música não esquece! Vê, comenta e torna-te membro...
Olá maltinha da Route. Estreamos hoje a nova rúbrica, Route Nacional, que vos trará todas as quintas feiras, um pouco do melhor que se faz por Portugal fora. Esperamos que gostem!
Diabo na Cruz
Fundada em 2009, os Diabo na Cruz, assumem-se como uma das bandas portuguesas que mais tem elevado a música nacional. Inicialmente a banda era constituída por João Cruz (voz e guitarra), B Fachada (braguesa), Barata (baixo), João Pinheiro (percurssão) e Gil (teclas e samplers), mas actualmente integraram mais três elementos, Márcio Silva (barguesa e voz), Sérgio Pires (cavaquinho e eléctrica) e Manuel Pinheiro (percurssão e samplers). B Fachada abandonou a banda antes da gravação do segundo álbum (Roque Popular), para trabalhar no seu projecto a solo. No entanto ainda participou na sua gravação, como 'artista convidado'.
Virou!
Virou! foi o primeiro álbum gravado pelo grupo. Lançado em 2009, pela editora Flor Caveira, contêm alguns dos maiores sucessos dos 'Diabo' como é Dona Ligeirinha (EP lançado em 2008) e Os Loucos Estão Certos. Conta com a participação especial de Vitorino, no tema Regresso da Lebre.
Diabo na Cruz - Dona Ligeirinha
Roque Popular
Roque Popular é o mais recente álbum dos Diabo na Cruz. Saíu este ano e está a fazer furor entre os fãs da boa música portuguesa. Contêm 10 faixas, entre elas Bomba Canção, o mais recente exito, que promete ser uma daquelas canções, que ficará na História dos 'Diabo' e na História da música nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário