O puro Indie dos Arctic Monkeys
No ano de 2002, a cidade de Sheffield (Inglaterra), viu nascer um dos actuais gigantes do indie internacional. O nome Arctic Monkeys é de totalmente reconhecido pela comunidade rock e, apesar de terem apenas uma dédada de carreira, assumem-se como um dos mais representativos grupos do indie rock, e são referência para as novas bandas que venham a surgir.O início
No natal de 2001, os amigos Alex Turner e Jamie Cook, decidiram montar uma banda com mais alguns colegas de escola. Juntaram-se assim Andy Nicholson (baixo) e Matt Helders (bateria). Começaram com covers de grandes bandas da década de 80, sob o nome Bang Bang. Mais tarde, Alex decidiu mudar o nome para Arctic Monkeys e assim nasceu a grande banda.
Os Arctic Monkeys começaram com os seus concertos no ano seguinte, gravando demos e distribuindo pelo público. A aderência foi tanta que os fãs começaram a publicar as suas músicas na internet, disponiblizando-as assim, não só em todo o país, como em todo o mundo. Esta rápida propagação do nome pela internet, fez aumentar a sua popularidade e chamou a atenção de algumas estações de televisão. Em 2004, o fotógrafo Mark Bull, realizou o primeiro videoclip da banda. O videoclip era para a música Fake Tales of San Francisco e foi gravado ao vivo, enquanto a banda interpretava a música num concerto.
Em 2005 lançaram o seu primeiro EP, Five Minutes with Arctic Monkeys, e conseguiram contrato com a editora Domino Records, que os catapultou para o sucesso mundial. Com a nova editora, lançaram o seu segundo single, I Bet You Look Good on the Dancefloor, alcançando o primeiro lugar na UK sigles chart.
O álbum de estreia
Em janeiro de 2006, lançaram o seu primeiro álbum, Whatever People Say I Am, That's What I'm Not, tornando-se no álbum de estreia vendido mais rapidamente no Reino Unido. Este álbum ganhou o Mercury Music Prize, derrotando Black Hole and Revelations, dos Muse.
Depois de Whatever People Say I Am, That's What I'm Not
Em abril de 2007, os Arctic Monkeys lançaram o seu segundo albúm, Favourite Worst Nightmare, alcançando de novo o primeiro lugar da tabela. Este álbum contêm algumas das músicas mais aclamadas pelos fãs como Teddy Picker, Brianstorm e Flourescent Adolescent. No final de 2008 começaram as gravações do terceiro álbum, Humbug, e em junho de 2011 a banda lançou o quarto, Suck it and See que vendeu mais de 100 mil cópias no Reino Unido.
No dia 26 de fevereiro deste ano, a banda lançou a música R U Mine?
Sem comentários:
Enviar um comentário