terça-feira, 8 de maio de 2012

#2 - 'O Ganso Daltónico', por Inês Addams

A tua rúbrica de terça-feira, por Inês Addams

'A Origem dos Nomes'

Hoje irei partilhar convosco algumas histórias acerca do nome de algumas das bandas mais famosas do rock internacional. Disfrutem...

Alice in Chains - Este nome faz referência a Alice no País das Maravilhas (livro da autoria de Lewis Carrol), implicando sadomasoquismo.

The Doors - A banda tirou o nome do livro de Aldous Huxley, As Portas da Percepção,  cujo título era uma referência a uma citação de William Blake: ''Quando as portas da percepção estão limpas, as coisas vão aparecer ao homem como realmente são...infinitas.''


Joy Division - Para evitar confusão com uma banda punk de Londres, os Warsaw Pakt, a banda decidiu trocar o nome de Warsaw (Varsóvia) para Joy Division. Joy Division era o nome dado à uma ala de prostituição nos campos de concentração nazis, durante a Segunda Guerra Mundial.

Lynyrd Skynyrd - O nome veio de um professor de educação física de Robert E. High School, em Jacksonville, na Flórida, que ficou famoso por impor regras rígidas contra rapazes que usassem cabelo comprido. Foi de imediato aproveitado pelos 'cabeludos' da banda.

Ramones - Paul Mcartney (membro dos Beatles), quando reservava quartos em hoteis assinava o check-in com o nome de  Paul Ramone. Assim, quando a banda se formou, todos os seus integrantes adotaram o apelido Ramone, tendo sucedido o mesmo para os membros que posteriormente se juntaram aos Ramones.

Foo Fighters - Um termo utilizado pelos pilotos na Segunda Guerra Mundial, para descrever bolas de fogo estranhas que ocasionalmente viam durante os ataques aéreos.

White Snake - Enquanto membro dos Deep Purple, David Coverdale possuía uma python branca.


Alguns dos nomes, depois de lida a história, podem soar-nos a absurdos. Enfim, é a imaginação dos artistas!



Sem comentários:

Enviar um comentário