Uma vez por outra aparece um filme inesquecível. Isto acontece quando se junta duas grandes artes : a música e o cinema.
Esta semana vou deixar umas ideias de filmes que retratam grandes ícones da música ,o seu caminho para o sucesso e em alguns casos as suas decadências.Espero que gostem!
The Runaways - Um filme bastante recente (2010) que conta a história da banda de rock dos anos 70 The Runaways.O filme é rodado do ponto de vista de Cherie Currie e o lançamento da sua carreira como vocalista de uma das primeiras bandas de rock'n'roll inteiramente femininas. Conta a participação de Dakota Fanning(Cherie) e Kristen Stewart (Joan Jett).
Last Days - Este filme do realizador Gus Van Sant , Last Days (Útimos Dias) de 2005 retrata de forma fictícia os últimos dias de Kurt Cobain (vocalista da banda Nirvana), antes do seu suicídio.Durante 97 minutos sentimos o desespero e a tristeza da personagem , Blake, enquanto se refugia num bosque longe de tudo e todos, deprimido com o peso da fama. Este filme segundo o realizador ''é dedicado ao maior ícone do movimento Grunge, Kurt Cobain.
Control - Um filme biográfico sobre a vida e morte de Ian Curtis, vocalista da banda inglesa de pós-punk, Joy Division. Foi rodado a preto e branco em 2007e é baseado num livro escrito pela esposa de Ian, Deborah.O filme aborda a vida turbulenta de Ian, bem como o seu casamento, relações extra-conjugais e as suas frequentes crises epilépticas.Tudo isto contribuiu mais tarde para o seu suicídio um dia antes da primeira tournée americana dos Joy Division.O título do filme é uma referência à música da banda intitulada She's Lost Control.
Nowhere Boy - É um filme britânico de 2009 que retrata a infância e adolescência de John Lennon.
John era um adolescente solitário e um pouco problemático, abandonado pela sua mãe e criado por uma tia autoritária. Começa a descobrir gosto pela música, a encontrar mais adolescentes que pensam de mesma maneira que ele. Anos mais tarde este grupo de adolescentes eram mundialmente famosos e intitulavam se The Beatles.
Sem comentários:
Enviar um comentário