sábado, 19 de maio de 2012

#3 - O Especial 'Domingo na Route'

Guns N' Roses, do Céu ao Inferno.


Os Guns N' Roses são uma banda norte americana formada em 1985, em Los Angeles, que resultou da fusão dos L.A. Guns com os Hollywood Roses, bandas onde Axl Rose actuava como vocalista.

Início

A formação inicial da banda resultava da junção dos músicos das duas bandas de Hollywood, e contava com Axl Rose (voz), Izzy Stradlin (guitarra rítmica), Tracii Guns (guitarra), Ole Beich (baixo) e Robie Gardner (bateria). Pouco depois do nascimento da banda, Tracii foi substituido pelo mítico Slash e Beich por Duff McKagan. Mais tarde Steven Adler entrou para o lugar de Gardner. Estava assim completa a fórmula do sucesso.



Discos

A banda conta com 6 álbuns de estúdio. No entanto, os Guns N' Roses são uma daquelas bandas que, a cada álbum que lança, o seu sucesso decaí, tendo sido o Chinese Democracy (ultímo álbum) um autêntico fracasso, facto que levou Axl Rose a fechar-se em casa ao ver o declínio das vendas.

Contudo, o que mais marca a História da música são os sucessos e no que a isso toca, os Guns N' Roses já têm um lugar garantido. O punk rock já lá ia e o publico precisava de algo que segui-se a mesma linha, mas mais produzido, surgindo então o Appetite of Destruction (1987), que foi uma autêntica revolução, puxando o Hard Rock para as altas paradas do rock.


O Declínio

Depois da saida de Izzy Stradlin, os Guns N'  Roses entraram numa queda livre de popularidade. Izzy Stradlin foi um dos membros iniciais da banda, sendo também o seu maior compositor. Em seguida Slash e Duff também abandonaram Axl por supostas divergências músicais. Axl apostava nas baladas enquanto Slash queria o verdadeiro Hard Rock Appetite. De todos os membros da banda, apenas Axl Rose actuas desde o início. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário